Postagens mais visitadas

sábado, 13 de agosto de 2011

O ENCONTRO DO BISPO EDIR MACEDO COM UM PAI DE SANTO.


O bispo Edir Macedo
Todo mundo o conhece
Na prática religiosa
Que a cada dia cresce. 
Os números de suas igrejas
Que a Cristo enaltece.

Ele tem sempre sofrido
A grande perseguição
Já chegou até o ponto
De ficar numa prisão
Pelo modo como tem
Pregado a religião.

É autor de vários livros,
De grande sabedoria
Os seus trabalhos são feitos
Com enorme maestria
E os escritos desse bispo
O leitor sempre aprecia

O seu nome é divulgado
Em rádio e televisão
É amado e odiado
Pela sua pregação
Pra muitos ele é um bispo,
Para outros charlatão.

O bispo Edir Macedo
Passando pela Bahia
Encontrou um Pai de Santo
Que disse:-oxe Maria!
Olha quem apareceu
Para acabar com meu dia.

Edir, olhado lhe disse:
Esteja repreendido!
O Pai de Santo falou:
O que é bom tá escondido,
Não se meta contra mim
Que o seu tempo é perdido.

Você anda difamando
Pai de Santo e orixá
Não respeita Cipriano,
Olodum ou Odoiá
Nem a Cosme e Damião,
Preto velho e Iemanjá.

Mas hoje vai aprender
Que meu santo protetor
Não tem medo de igreja
E nem teme a pastor
Com proteção de ogum
Vou provar o meu valor.

Edir então respondeu:
Você segue um deus pagão
Jamais há de conseguir
Derrotar esse cristão
Que entregou a sua vida
Ao autor da criação.

O Pai de Santo gritou:
Isso tudo é uma besteira,
Os poderes que eu tenho
Derruba qualquer barreira
Basta ser desenvolvido
Por minha mão feiticeira.

Ele disse: O seu oficio
Contra mim não vale nada
É jogar pedra no vento,
Entrar em barca furada,
É como pedir um cego
Que lhe mostre uma estrada.

O Pai de Santo rosnou: 
- Ora, respeite meu guia
Como pode ser afoito
Com a sua teoria,
Não me obrigue a usar
Poder de feitiçaria.

Saiba que o meu terreiro
Toda noite está lotado
Vem gente de toda classe,
Boa parte do estado
A procura das respostas
Que Cristo não tem lhes dado.

Edir Macedo então disse:
- As respostas sempre estão
Nas escrituras sagradas,
Para qualquer um cristão
Que as procure terá,
Qual seja a informação.

O Pai de Santo lhe disse:
-- Conversa não me engana
Sei que você cobra o dizimo
Sete dias da semana
Dizendo que é para o bem
De uma lei soberana.

EDIR MACEDO: Em Maláquias se ler
Para que não roube a Deus
Levem dízimos e ofertas 
Para que os dias seus
Sejam repletos de glórias,
Diferentes dos ateus.

PAI DE SANTO: Mas me fale dos processos
Que nas costas você tem
Pois não seria processado 
Se você fizesse o bem 
Pastor é sempre pastor,
Pronto pra enganar alguém.

EM: Os processos que eu tenho
É pela perseguição 
Daquele povo que chama 
Todo pstor de ladrão 
Porém nunca alguém provou
Que eu roubei um irmão.

Mas você sim com certeza
É um grande enganador
Iludindo os inocentes
Pra o abismo do horror
Com feitiços e mentiras 
Que só causam dissabor





PEDIDO:   Email:  zecapereiraanjos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário