Postagens mais visitadas

sábado, 9 de agosto de 2014

FEIRA DO LIVRO


A Terceira Mostra de Literatura do colegiado de Letras do Campus IX da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e a III Feira de Livros de autores regionais da Academia Barreirense de Letras (ABL) sacudiram a poeira do Mercado Cultural Caparosa, no Centro Histórico de Barreiras nos dias 06 e 07 de agosto.
Durante os dois dias os eventos atraíram estudantes do Ensino Médio de Barreiras e Sitio Grande (São Desidério), que conheceram o resultado de trabalhos de pesquisa de 15 grupos de acadêmicos do curso de Letras, sobre mais de 20 autores da língua portuguesa.
Apresentações artísticas e culturais incrementaram os eventos que contaram ainda com a parceria da prefeitura de Barreiras. “Eu gosto de ler desde pequena. Isso aqui está perfeito para mim”, disse a estudante do terceiro ano do ensino médio, Carolina Macedo, 17 anos, que já decidiu seu curso de graduação. “Quero fazer Letras. Este é meu mundo”,  afirmou.
Além da venda de literatura de cordel de  Zeca Pereira,  livros de escritores da ABL e de outros autores de Barreiras e região, o “Cantinho do Sebo” com a troca de livros usados, despertou a atenção dos visitantes. “Quando é que vai ter de novo? Sempre que tiver vou trocar livros, achei a idéia legal”, destacou a estudante Carmen Lúcia de Assis, 16 anos, que se definiu  como uma “apaixonada por romances da literatura nacional e mundial”.


Imagens e texto Miriam Hermes